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AmericanOil realiza testes  semanalmente para que se assegure a qualidade de seus produtos comercializados.

Gasolina Comum

A Gasolina Comum possui octanagem mínima de 87 unidades, medida pelo índice antidetonante (IAD), e até 50 mg/kg (ou ppm) de teor de enxofre. É um combustível com ultra baixo teor de enxofre (UBTE ou S-50), desenvolvida para permitir a introdução de veículos com novas tecnologias em controle de emissões atmosféricas, e já reduz as emissões de gases no escapamento nos motores atuais de última geração.

Proporciona ainda para todos os motores movidos à gasolina baixa formação de depósitos em válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão, proporcionando menor desgaste do motor, além de uma vida útil mais longa do lubrificante, mantendo a eficiência energética do motor.  As gasolinas aditivadas têm como base a Gasolina Comum.
Fonte:Petrobrás

O óleo Diesel, em suas diversas denominações, é o principal combustível comercializado no mercado brasileiro, utilizado no transporte de cargas e de passageiros, em embarcações, na indústria, na geração de energia, nas máquinas para construção civil, nas máquinas agrícolas e locomotivas, atendendo as necessidades dos consumidores e as mais avançadas tecnologias em motores e combustão.

Produzimos e comercializamos o diesel de baixo teor de enxofre desde 2009. Em 2013, o Diesel S-10, que contém o baixíssimo teor de enxofre de 10 miligramas para cada 1.000.000 de miligramas do produto (10 partes por milhão), substituiu o Diesel S-50.
Fonte: Petrobrás

Combustível ecologicamente correto, o etanol é obtido a partir da cana-de-açúcar, o que ajuda na redução do gás carbônico da atmosfera através da fotossíntese nos canaviais. Seguindo recomendações específicas, este combustível pode ser misturado ao diesel e à gasolina.

Talvez você não saiba, mas o álcool com que você abastece o seu carro é diferente daquele que é adicionado à gasolina. O combustível que abastece os veículos movidos a álcool ou flexfuel é o álcool etílico hidratado, que se caracteriza por sua apresentação límpida e incolor. Já o produto que é adicionado à gasolina é o álcool etílico anidro, que recebe adição de corante laranja.

Fonte: Petrobrás

A conversão dos veículos para o gás natural, principalmente nas frotas de táxis dos grandes centros, ajudou a popularizar o GNV. Ele é um combustível fóssil, como o petróleo, porém com alguns diferenciais:

  • Ele oferece vantagem no custo por quilômetro rodado;
  • por ser seco, não provoca resíduos de carbono nas partes internas do motor, aumentando a vida útil e o intervalo de trocas de óleo;
  • possui baixa emissão de nitrogênio, dióxido de carbono e enxofre, contribuindo para a melhoria do ar nos centros urbanos.

Os carros convertidos para o GNV se tornam bicombustíveis, permitindo ao motorista escolher a melhor opção na hora do abastecimento.

Fonte: Petrobrás

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